• +1 (305) 690.7090
  • +1 (305) 690.7232
  • 3565 NE, 163rd Street - North Miami Beach, 33160

A franja certa para você

A franja certa para você

17Aug

Este post também está disponível em: Inglês Espanhol

Cada rosto tem sua particularidade, o corte de cabelo certo pode valorizar, ressaltar as melhores características e alongar a silhueta, da mesma forma um corte mal feito pode trazer resultados estéticos ruins e destacar imperfeições. As franjas são uma mudança sutil que podem fazer toda diferença no visual, mas deve-se observar o seu tipo de cabelo e formato do rosto para que combinem com você e realcem ainda mais sua beleza, por isso no post de hoje trouxemos dicas para inspirar sua próxima ida ao salão.

Franja Reta Comprida

Esse tipo de franja, marca registrada da atriz Zooey Deschanel, é caracterizada por fios longos e volumosos que quase cobrem os olhos e lembram a década de 60. Pode trazer jovialidade ou deixar o visual muito infantil, dependendo do estilo da pessoa. Ideal para mulheres com o Rosto Oval. Pode acentuar marcas de expressão, por conta da sombra que forma na região dos olhos e evidenciar o formato redondo do rosto de algumas mulheres.

Franja acima da Sobrancelha

Também chamadas de “baby bangs” podem dar um toque ousado e alternativo para o visual e emoldurar o rosto. Ótima aposta para quem tem o rosto quadrado ou arredondado. Alonga a silhueta por deixar parte da testa à mostra. Deve ser evitada por donas de madeixas muito volumosas.

Franja Cortina

Essa franja é a mais democrática e não pede tanta manutenção. É caracterizada pelo formato irregular que começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto.Pode ser usada por mulheres com o rosto fino ou testa grande, já que a irregularidade dos fios deixa o formato facial mais harmônico e menos alongado.

Franja assimétrica

Definida por ter um lado menor, enquanto o outro é um pouco maior, deixa o visual romântico, porém moderno. Ótima para a maioria dos formatos de rosto, principalmente os ovais ou quadrados. É versátil por permitir “esconder” a franja mudando o cabelo de lado.

Franja cacheada

Quem tem cabelo cacheado pode usar franja sim! O visual lembra a década de 80 e está em alta. O corte pode ajudar a disfarçar detalhes como linhas de expressão ou sobrancelhas pequenas, além de acentuar as maçãs do rosto e os olhos.

 

About Author

Leave a Reply